quarta-feira, 28 de maio de 2014

NOSSO 2º DIA MUNDIAL DO DIABETES!! DEU CERTO!!

         Boa tarde!!
         Hoje vim falar, com imenso atraso, sobre o nosso Dia Mundial do Diabetes. Todo ano é comemorado no dia 14 de novembro, inclusive comemoramos o novembro inteiro. É o novembro azul em homenagem, a divulgação, o esclarecimento sobre DIABETES!! 2013 surgiu o novembro azul se referindo ao câncer de próstata e podemos dividir o novembro sem problemas. Mas o que eu quero falar hoje é sobre a importância desse dia 14, para nós. Muitas pessoas não tem a mínima noção do que é ter uma criança diabética e acham um exagero o meu comportamento em relação a Luísa. Sempre tento explicar que essa doença só é visível se o diabético não tiver o tratamento adequado, por isso cuidamos da Lu da melhor maneira que conseguimos, para evitar qualquer complicação futura. Eu não sei vocês, mas na minha opinião é obrigação dos pais, dos responsáveis promover o máximo de cuidado para que essa criança doce possa gozar de uma saúde plena. Quando recebemos o diagnóstico, eu praticamente parei toda a minha vida e me dediquei quase que exclusivamente a estudar, entender, cuidar, conviver com diabetes. Sempre menciono aqui no blog que não foi fácil, continuo afirmando que não é, porém vamos enfrentar, não é mesmo? E no meio de tanta bagunça mental, tantos cuidados, medos, dúvidas, eu pude fazer algo que me deixava calma e muito feliz: ajudar outras pessoas. Eu não gosto de ver ninguém sofrendo como eu sofri, por isso estou sempre disposta a ajudar (no que eu puder) a todos... se for mamãe e papai pâncreas então, eu não deixo esperando. Uma forma gostosa que encontrei de ajudar foi comemorando (se é que se pode chamar de comemoração) o dia 14, Dia Mundial do Diabetes!! A maioria das pessoas estão pouco se importando, sabia? Eu também não me importo com elas ahhahaha vou chegando, chegando, até ensinar um pouquinho do  pouquinho que aprendi. Fico muito feliz quando encontro alguém que se propõe a ajudar!! Conheci pessoas especiais que me ajudaram a comemorar no ano passado esse dia!!
Obrigada por tudo minhas queridas Giovana Vaz e Renata Romani. Vocês ficarão para sempre em minha memória!!


Evento realizado na Fafram - Ituverava SP
         Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...