domingo, 9 de dezembro de 2012

FAMÍLIA! AGRADECIMENTO!

          Boa tarde!!!
          Na publicação passada falei da importância do apoio familiar quando recebemos diagnóstico de DIABETES. É um susto imenso e você fica em estado de choque por algum tempo. Confesso que em alguns momentos ainda penso porque isso foi acontecer, que estou cansada de tudo, que ninguém sabe o que estamos passando, que falo sem que metade das pessoas tem noção do que realmente vivemos, que é responsabilidade demais cuidar de alguém tendo de monitorar glicemias 24horas. Procuro tomar um banho, descansar um pouco e lembrar que essa não sou eu ou que pelo menos não deveria ser. Me recupero e volto com todas as forças que esse mundão exige.
          Nesses sustos, crises, choros, revoltas, calmarias, revoltas novamente, chororo desesperador, mais e mais choro, tive o apoio da minha família... e que apoio! Apesar de não monitorarem a glicemia, tudo o que precisei, eu tive, na hora certa, no momento exato. A paciência de todos eles com tudo, minha braveza, medo, curiosidade, revolta e raiva foi algo que eu agradeço todos os dias e serei eternamente grata. Mamãe, Lele, e Do, vocês são especiais!! Não consigo imaginar nossa luta sem o apoio de vocês. Obrigada por tudo!
            Claaro que quem mais aguentou o maior peso de tudo isso foi meu maridão. Como foi bom saber que todas as vezes em que precisei ele estava ali... cuidando, ouvindo, entendendo e sofrendo junto. Amor meu, como sempre você foi e continua sendo incrível!!

O melhor Papai pâncreas desse mundo.
          É triste saber que outras pessoas talvez não possam ter todo esse apoio, mas quero deixar registrado aqui que todo esse carinho, amor e paciência é imprescindível para a estrutura de qualquer pessoa que passa por situação semelhante a que nós estamos passando.
           Se você participa de alguma maneira da vida de um diabético e leu esse texto até aqui é porque se preocupa de alguma forma. Uma dica que posso dar é que se não puder ajudar, também não atrapalhe. A vida dessas pessoas ficou parada por um bom tempo e o recomeço nem sempre é fácil. Entenda, compreenda e evite aumentar o que já tem tamanho suficiente para desestruturar qualquer um.
          Papai pâncreas, às vezes seu colo é a insulina que a mamãe pâncreas necessita para que tenha forças suficientes exigidas em tantas situações desafiadoras.
           Toda alegria, risos, carinhos e atitudes do bem são e sempre serão bem vindos!
           Grande beijo!!

Um comentário:

  1. Que bommmm Ci que vc tem esse apoio, faz uma diferença enorme!
    Eu tive apoio da família tb, mas o que fez a grande diferença foi o apoio de amigos!
    Um beijo querida e fique bem!

    ResponderExcluir

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...