segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

1 SEMANA COM A BOMBA! 2ª TROCA DA CÂNULA!!

             Bom diaaaa!!!
        Hoje faz 1 semaninha que a Lu colocou a bomba!! É bom demais saber que ela está se adaptando e não pede para tirá-la, maaas nem tudo são rosas. Lu ainda está chorando quando preciso desconectar o cateter... é muito medo... foi o que sobrou das inúmeras injeções.
            Ontem era o dia de trocar a cânula e resolvemos esperar que ela dormisse. Isso para evitar que ela pudesse ver a preparação, limpeza da barriguinha com álcool, agulha à vista etc. A segunda troca deu super certo, trocamos nesta madrugada e a Lu só acordou na hora de retirar a capinha e a agulha... chorou pouquinho e em menos de três minutos estava dormindo novamente.Usei novamente o óleo Mamãe e Bebê para retirar a cânula antiga e desta vez saiu mais rapidinho ainda.
          Com tantas novidades eu ainda me pego fazendo algumas coisas um tanto sem noção, como por exemplo esperar três horas para aplicar insulina. Acreditam? Podem acreditar, eu fiz isso.
           Ontem me deu um clique e pensei, mas isso eu já fazia. Hoje falei com a Carol e ela confirmou dizendo que eu não precisava fazer isso, aliás nem deveria. Para correção da glicemia sim, mas para bolus não. Fiquei até mais animadinha, mas envergonhada pela falta de atenção... só não vou me sentir culpada porque com tanta informação na cuca é humanamente impossível estar atenta a tudo. Mas vou continuar tentando estar atenta 100%, caso eu não consiga, me perdoem... continuo sendo um ser humano heheheh

Pezinhos hihihi

              Guardei a cânula e guardarei também o cateter que será retirado hoje. Resolvi que vou deixar na casa dos avós, pois todos estão curiosos para manuseá-lo, já que a Lu entendeu que quem deve mexer na bombinha é apenas o papai e a mamãe. Ela até mostra a bomba, mas avisa que não é para colocar a mão rsrsrsrs Atitudes assim, acredito ir acalmando um pouquinho o coração de quem vem vivenciando com a gente essa situação. 
            Não escrevi aqui ainda, mas nossa vidinha está tão mais leve. No fim de semana até passamos algumas horinhas com amigos. Eu com as minhas e o Anderson com os dele. Amei! Já tinha me esquecido como é bom jogar conversa fora. Enquanto isso Lele e Lu ficaram na vovó Elza. É claaaaro que aconteceram algumas ligações e dei uma corridinha rápida para mandar insulina do café da tarde. O saldo foi positivo porque acredito que as meninas também precisavam descansar da gente!! Pra ficar ainda melhor, conto com a ajuda da Lele que mede a glicemia da Lu e me liga pra falar como está. Bom demais!!!
          Hoje é o dia da troca de cartucho e do cateter, que deixei para trocar junto. Não vou negar o frio na barriga... ta bom, vou escrever a verdade e dizer que estou com muuuito medo, mas vou enfrentá-lo. 
            Grande beijo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...