quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

3º DIA E SUSTO!!!

          Boa noite!!
          Hoje o dia foi bem corridinho e só agora consegui atualizar aqui.
          Luísa está bem e parece estar se adaptando a bomba.
        Manhã tranquila, tarde também e a Lu só ficou brava porque enquanto ela dormia eu troquei a bolsinha. Vou ter que providenciar mais bolsinhas... urgente!!
      Ao final da tarde aconteceu a festinha de confraternização da escolinha e Luísa ficou toda animada quando contei que ela iria... ficou ansiosa durante todo o dia e perguntou várias vezes se já tinha chegado a hora.
         Antes do banho, chorou para tirar o cateter. Ficou brava! Segurei e tirei rapidinho. Lu ficou um tempão no banho e deixou eu voltar o cateter porque avisei que já estava na hora da festinha.
      Se arrumou toda empolgada e conversei bastante com ela sobre os cuidados que deveria ter, inclusive arrumar a bolsinha bem firme para brincar no pula pula.
         Lele foi com ela na confraternização e ficou de me ligar se qualquer coisa desse errado.

Le cuidando da Lu! 

          Medi a glicemia antes de deixa-lá. 335, corrigi. Expliquei para coordenadora da escola que a Lu poderia comer o que quisesse, apenas o refrigerante deveria ser zero (mandei o refrigerante). Em uma hora eu voltaria para medir novamente a glicemia. Fiquei preocupada, mas procurei relaxar.
           Estava saindo de casa quando a Lele me ligou e disse que eu precisava ir buscar a Lu porque ela estava chorando muito. Motivo: ficou com medo do Papai Noel. Graças a Deus esse era o motivo hehehe Lu ficou pouco tempo na festinha, mas cansou, porque chegou em casa, pediu mamadeira e dormiu, sem nem jantar. 
           Quero deixar registrado aqui que as glicemias estão altas, bem altas.
           Enquanto a Lu dormia, passei óleo, Mamãe Bebê da Natura, em todo adesivo da cânula e com a ajuda de um cotonete fui retirando, até que ela se soltou sem dificuldade.Separei a nova cânula, arrumei no Link Assist, mas não retirei a agulha e nem os adesivos. Sorte!!! Porque quando limpei a barriguinha dela com algodão e me preparei... surpresa! A força acabou, ficou tudo escuro na minha casa e para piorar, ela acordou e ficou brava porque eu tinha retirado a bomba e ela queria dormir com ela. Fiquei brava, viu? Estava tudo dando tão certo!! Acabar a força? Eu pensei em tudo, menos que a força poderia acabar. Pegamos a Lu e fomos para a casa da vovó Doroti. Lá demos um banho e colocamos a nova cânula. Ela chorou bastante e o Anderson precisou segurar os bracinhos para que eu pudesse "carimbar". O mesmo trabalho ela dava para tomar insulina.
           O saldo foi positivo apesar do transtorno. 
           Amanhã volto com novidades!
           Grande beijo!!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia, apesar de não ter comentado os ultimos posts, estou lendo sempre a experiencia com a bomba viu.
    Não desista viu, os controles vão melhorar muito, é apenas um período de adaptação. A Marina qdo estava fazendo o test-drive eu sempre fazia a troca com ela dormindo, dava mais certo, ia ser legal você tentar esse artifício.

    Beijo
    Audrey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Audrey, tudo bem?
      A minha intensão era essa, mas... não deu certo rsrs mesmo assim vou continuar tentando com ela dormindo, penso igual a vc. Como está sua docinho? Bjaum!!!

      Excluir
  3. como e dificil lidar com isso todos os dias, meu filho toma insulina todos os dias, cada novo dia e uma barreira a ser quebrada, mas tenho DEUS que me da força pra proseguir cada novo dia. bjs dri ITAPERUNA RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dri!! Bem vinda ao blog!! Deus não nos desampara jamais. Já leu o texto Como Deus escolhe os pais de uma criança diabética? Tem aqui mesmo no blog.Vc tem razão, não é fácil mesmo, uma luta por dia, ou melhor por hora rsrsrsrsr Como é o nome e qual a idade do seu docinho? Grande beijo!!!

      Excluir

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...