quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

2º DIA COM A BOMBA!

           Olá!!! Digitando agora o título 2º DIA COM A BOMBA, pensei algo do tipo: Vou colocar todo dia 3º, 4º,5º dia com a bomba? Porque não? Se precisar vou sim!!
        Então vamos lá! Hoje venho contar como foi o segundo dia da Lu usando a bomba!! TRANQUILOOO!!! Ela acordou bem, porém não dei o banho da manhã. Não quis deixar ela apreensiva logo cedo, pois eu mesma ainda não estou acreditando que me livrei das injeções com ela ainda dormindo... imagina ela.
          Ainda no período da manhã precisei ir até uma reunião de professores e Lu foi comigo enquanto a Lele ficou bem tranquila dormindo. Claro que tive ajuda! Como sempre, da vovó Elza!! 
Assim que chegamos ela explicou para uma colega  que estava usando a bomba porque era diabética rsrsrs acho tão lindo ela querer ensinar isso a todas as pessoas que perguntam. Enquanto a reunião não terminava, Lu se distraiu com a vovó contando histórias.
                Quando tive uma pausa, medi a glicemia da Lu - 329 uiuiui  Expliquei que ela precisava de insulina e rapidamente levantou sua blusinha para que eu pudesse pegar a bomba. Que sensação boa de aceitação!! Viemos embora e eu não acreditava que ela tinha tomado insulina sem ninguém perceber, nem ela mesma.
                  Hoje a Lu pediu para trocar a bolsinha de coruja pela de joaninha!!
                  No almoço ficou tudo bem, a tarde a mesma coisa, até que chegou a hora do banho.
                Lele me ajudou na explicação, mas Lu resistiu um pouquinho para que eu não colocasse a mão na cânula. Dei a tampinha da cânula e expliquei que ela deveria colocar assim que eu retirasse o cateter. Ela concordou, mas... usou as perninhas para me impedir. Fiquei com dó, porque ela ficou rindo como se eu estivesse fazendo cócegas, mas não era. A risadinha sem graça era de medo. Pedi para que ela me deixasse tirar apenas a bolsinha. Consegui disfarçar e tirar o cateter. Perguntei se tinha doído e mostrei a ela que eu já tinha retirado sem ela nem perceber. Que esse manuseio não dói! Na hora de colocar a tampinha ela decidiu me ajudar e segurou minha mão para que eu colocasse devagar. Deu certo! O banho foi tranquilo!!
                 Na hora de voltar a bombinha, nova resistência. Lembrei que toda hora de tomar injeção, ela ficava muito brava com quem a segurasse e com essa informação eu apelei dizendo que chamaria o papai. Pronto! Ela deixou eu tirar a tampinha e recolocar o cateter.
                Até o momento, hoje, não houve nenhum pedido de retirada da bomba, mas sei que não será sempre essa calmaria... enquanto isso vou aproveitando a nova rotina.
             Estamos também aprendendo a contar os carboidratos... chatinho, na minha opinião, mas necessário!! Sei que isso também será rotina, então vou dar um jeito de aprender logo para que a nova rotina fique mais leve.
         Vou ficando por aqui, porque apesar da aparente tranquilidade, meu coração continua apertadinho!
                Grande beijo!

2 comentários:

  1. Que bacana a Lu tá aceitando bem!
    A contagem vc tira de letra, tenho certeza, acostumamos rapidinho!
    Esse coração logo vai ficar mais tranquilo, tudo é muito novo ainda!
    Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, preciso me adaptar logo a essa contagem chatinha rsrsrs
      Não sei se um dia nosso coração ficará tranquilo, aliás não sei se existe alguma mãe nesse mundo com o coração tranquilo, não é mesmo?
      Ótima quinta pra vc!!
      Grande beijo!!

      Excluir

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...