terça-feira, 4 de dezembro de 2012

1º DIA COM A BOMBA!!! 3 MESES DE DIAGNÓSTICO!!

         Boa tarde!!
         Hoje, 04/12/2012 faz exatos 3 meses que recebemos o diagnóstico de DIABETES na Luísa!! Eu não vou enganar ninguém dizendo que estou feliz, porque seria uma mentira muito grande e desonesto da minha parte com os pais pâncreas que chegam até aqui. Porém, já que a tão sonhada cura ainda não aconteceu, vamos caminhar e comemorar cada vitória do nosso dia a dia. Tenho a impressão de que vivi e envelheci alguns anos em apenas 3 meses.
             No post anterior eu desejei uma noite tranquila com glicemias estáveis... isso não aconteceu!! Luísa iniciou a noite com uma hipo de 52 e na madrugada chegou a 276!! Não conseguimos dormir direito, de novo! 
         Lembram também que a Lu estava sem a bomba, apenas com a cânula? Pois é! O dia amanheceu e pela primeira vez eu não acordaria a Lu com uma injeção no bumbum ou na perninha... pra ser sincera, foi bem estranho. Parecia um sonho, estava faltando o sofrimento matinal. 
              Não deu tempo de ficar pensando muito, pois eu precisava conectar o cateter, que na minha opinião seria algo rápido e tranquilo. Não foi!! Ela acordou e eu precisei segura-lá como se fosse aplicar insulina. Fiz isso! Pronto, ela estava com a bomba!
              Parou de chorar assim que soltei, porém reclamou que não queria a bomba e sim a tampinha da cânula. Expliquei com calma que se a retirasse teria de aplicar insulina com a caneta.  Rapidamente ela deixou que eu guardasse a bomba dentro da bolsinha, de coruja.


Vale fotinha com cara de brava?
                Lu ficou quietinha assistindo TV, não quis tomar café, apenas mamou. Às 8:40h a glicemia estava em 270 e a Lu meio apreensiva deixou que eu manuseasse a bombinha. Deu certo!! Recebeu insulina sem nem perceber... dormiu novamente até as 11:00h.
               Fomos almoçar na vovó Doroti, para variar rsrs Lu estava animadinha e já chegou aplicando insulina no vovô... disse ainda que ele não usaria a bomba, pois já estava grandão hehehehe
          Almoçou direitinho, correu para o sofá e perguntou: Mamãe, agora eu vou tomar injeção? Respondi que não, mas que eu precisaria novamente manusear a bomba. Dessa vez ela deixou tranquila! Gente, vocês leram direitinho? EU RESPONDI QUE NÃO!!! SEM INJEÇÃO!!!
              Pediu para tomar banho, mas desistiu quando eu disse que precisaria desconectar o cateter. A Lu ainda não sabe qual nome é do que, mas estou usando as palavras corretas para que ela possa aprender o mais rápido possível.
            A tarde Lu saiu com o papai. Foram até a farmácia, visitaram o vovô no escritório. Não deu trabalho. Depois fomos tomar café da tarde e Lu também se comportou muito bem.
            Chegamos em casa e Lu pediu para tirar a bomba!! Novamente eu expliquei que se a retirar, terá de tomar insulina com a caneta e ouvi:  Não quero tirar a bombinha e não deixa a Carol levar minha bolsinha de coruja rsrsr
              O primeiro dia não está sendo tão difícil quanto eu esperava, porém sei que hoje é o início de um processo de adaptação, com altos e baixos e inúmeros pedidos para retirada da bomba.
            O banho da tarde não foi fácil. Lu está com medo da agulha porque ainda não percebeu que não tem nenhuma agulha nela.
             Mas um benefício eu já posso deixar registrado aqui... se livrar das canetas!! Está parecendo um sonho!
              Vou contando aqui cada passinho da nossa nova caminhada!!
              Que venha noite bem gostosa com a Lu já bombada!!!
              Grande beijo!!

2 comentários:

  1. Que legal Cintia!!!
    Estou acompanhando o passo a passo da Lu com a bomba, pois o João vai fazer o teste drive ainda esse mês.. estou na expectativa.
    Torço pra que tudo corre bem com a Lu!
    O seu blog está uma graça!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, fiquei tão feliz com sua mensagem. Estou torcendo para que o João aceite bem a bombinha. Mais tarde atualizo com o dia de hoje!! Obrigada pelo carinho de sempre, viu?
      Grande beijo!!!

      Excluir

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...