sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FESTINHAS DE ANIVERSÁRIO?!!!

1ª Festinha - Aniversário da Mayra - priminha

            Olá! Recebemos o primeiro convitinho para um aniversário após o diagnóstico. E agora?                    Gente, como é desesperador, não é? A gente fica pensando que eles vão comer a festa inteira rsrsrsr Seria a primeira festinha de aniversário que a Lu iria depois do diagnóstico. Tudo bem que eu exagero às vezes na preocupação, mas a insegurança me pegou e eu senti tanto medo. Mesmo assim, fomos. 
          A festinha aconteceu no dia 15/10/2012. Nós chegamos e ela quis ir para o pula-pula. Até então tudo bem. Assim que ela avistou a mesa do bolo, seus olhos brilharam e o meu coração disparou. Ela queria brigadeiro, bolo, goma e as balas.
        Eu respirei e por um momento eu não ouvi a voz de ninguém, tive a impressão de ficar paralisada por alguns segundos. Foi um silêncio assustador.
           Pensei em deixar ela comer tudo e depois aplicar insulina. Veio a dúvida! Será que é assim mesmo? Lembrei de ter lido no grupo do face... tinha quase certeza que era isso mesmo que eu deveria fazer. E fiz!
            É tão gostoso o apoio de quem a gente gosta! O Anderson e a Le estavam comigo e também concordaram em deixar a Lu ser feliz, comendo o que tinha vontade.
             Que medo!
             Ela pegou um brigadeiro gigante, mas não o comeu inteiro. Pegou também duas gomas, essas ela comeu. Pegou uma bala e jogou fora. Durante a festa aplicamos 1,5 unidade de Humalog.

E não é que achou um pirulito?!

            Desde o dia do diagnóstico, este foi o primeiro pirulito que a Lu chupou. Quanta bobeira da minha parte... falta de informação mesmo, não é? Hoje ela não passa mais vontade. Quer? Pode! Depois vou corrigindo. Claro que dentro dos limites, neh?
              Quando chegamos em casa, a glicemia da Lu estava em 150. Fiquei tão feliz!!



2ª Festinha - Aniversário do Enzo - amiguinho da escola 

               Aniversário em um local apropriado para festas e na minha visão, perigoso pra Luísa.
            Apesar da Lu não estar mais frequentando a escolinha (porque ainda não me sinto segura para deixá-la na escola), recebemos o convitinho para o aniversário de um dos seus amiguinhos mais queridos, o Enzo. Seria no dia 25/10/2012. Mais uma vez, fiquei pensando... e resolvi levá-la.
            Ela ficou tão feliz!!! Chegou, entregou o presente e começou a correr. Abraçou, beijou e conversou muito com os amiguinhos. Brincou a maior parte do tempo e não comeu quase nada.
                 Luísa estava morrendo de saudades dos amigos da escola! Fiquei tão emocionada!



                O único momento apreensivo foi o bolo que a Luísa comeu, mas deixei. Bolo de chocolate, com cobertura de chocolate... aiaiai Não apliquei insulina durante a festa.
                Chegamos em casa e a glicemia estava em 145!! Q delíciaaa!!!


               Pessoal, ontem fomos em mais uma festinha de aniversário e assim vou aprendendo como lidar nessas situações. Mas o que eu queria mesmo com esse post era dizer que não precisa sofrer como eu sofri. Desesperada, coração na mão, medo... calma! Não é por aí! Aplicando insulina logo depois da criança comer não vai fazer mal e vamos combinar que festinhas não acontecem todos os dias e que comer exageradamente fará mal pra qualquer pessoa, mesmo sem ser diabética. Como o pâncreas dela ainda funciona um pouquinho, estou achando que ele adora essas festinhas rsrs
                  Dica importante: muito cuidado com as hipoglicemias durantes as festinhas, pois eles correm, pulam, dançam e a glicemia vai lá embaixo! Os doces são aliados nessas horas!!
                   Vivendo e aprendendo!
                                                              Grande beijo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...