sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TRANSPLANTE DE CÉLULAS TRONCO!!! A CURA?

                 Olá! Assim que recebemos o diagnóstico da Lu, começamos a pesquisar sobre o DIABETES e durante toda essa pesquisa encontrei algo sobre o transplante de células tronco. Fiquei bem empolgada e procurei saber mais sobre o assunto. Olha que legal esse blog do Dr. Carlos Eduardo Couri
                     Muito empolgante o blog e fiquei orgulhosa também porque os estudiosos são brasileiros e estão bem pertinho de mim, na USP em Ribeirão Preto. É claro que tem diferentes pesquisas no mundo todo, porém o transplante era a minha maior esperança de cura para a Luísa. Um dos médicos que encabeçam essa pesquisa é Dr. Raphael Liberatore. Marcamos consulta para o dia 09/10/2012, pois precisamos aguardar a chegada dele ao Brasil.
                           Gente, dia 9 não chegava nunca!!! Até que... chegou!!! E lá fomos nós. 
                      Na sala de espera a secretária, que atende pelo nome de Linda, foi muito simpática. Conhecemos um garotinho do Rio Grande do Sul, que infelizmente não me lembro o nome e nem pegamos seu contato. Conhecemos também outro garoto de Belém.
                    Esperamos cerca de uma hora até que o Dr. Raphael, sorridente, saiu de sua sala e chamou a Luísa. Eu estava tão nervosa, era ele mesmo, como eu havia pesquisado na internet. Estava ali, na minha frente, minha maior esperança de cura da minha filha... eu pensava mil coisas ao mesmo tempo e sonhava com mais mil.
                          Toda a minha agitação durou pouco tempo, pois fui direto ao assunto do transplante e ele me explicou exatamente como tudo funcionava, porém a idade mínima era de 5 anos. 
                          Pronto! Abri o bocão a chorar, de novo! 
                      Eu já tinha pesquisado e uma informação que não saía da minha cabeça era a de que uma das condições para o transplante ser realizado era que  o diagnóstico deveria ser recente.
Sendo assim, com 5 anos a Lu também não poderia fazer, já que o diagnóstico dela não seria mais recente.
                          Decidi encarar a verdade de frente e continuei la. Lu foi examinada.
                          Dr. Raphael é um encanto, muito simpático. Olha uma fotinha do dia da consulta!!!



                         Ele também indicou o uso da bomba de infusão para a Lu, mas o transplante, infelizmente, não.
                         E assim foi mais um dia de luta contra o diabetes!!! Hoje eu perdi.
                                                                   Grande beijo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...