domingo, 10 de novembro de 2013

JOAQUIM!!!

       Boa tarde!!!

       Eu gostaria tanto de escrever sobre algo bom no dia de hoje, porém não é o caso.
      O desaparecimento do garotinho Joaquim me desestruturou. Talvez porque a família é da minha cidade, talvez porque os conhecemos... ou não. Tem também destruído os meus dias o fato de  Joaquim ser diabético e ter a mesma idade da minha filha, Doce Luísa. Outra coincidência é o fato do diagnóstico dos dois ter sido dado no mês de setembro, só que com 1 ano de diferença. E o que tudo isso tem a ver? Sei lá, eu sou mãe e sou mãe pâncreas!! Não tem como deixar de pensar no perigo que minha filha corre se ficar sem insulina e sem alimentação adequada.
     Tenho certeza que todos os pais estão dormindo mais abraçados com seus filhos e verificando melhor se as portas estão realmente trancadas, não é mesmo? 
      Várias pessoas perguntam o que eu acho sobre o caso e aqui vai minha resposta: EU NÃO ACHO NADA!!! Nossa vida não é feita de achismos... Não gosto do que vem sendo divulgado. Está acontecendo um pré julgamento e isso não é legal!! Veja bem, não estou defendendo ninguém, mas também não aponto o dedo... Ao invés de ficar na internet julgando, tirando conclusões, vamos procurar o Joaquim? 
                            VOCÊ JÁ PROCUROU POR PERTO DA SUA CASA?

       Penso em inúmeras hipóteses e isso é cruel para mim. Não consigo imaginar a dor dessa família... Uma certeza eu tenho: nenhuma família deveria receber o diagnóstico de diabetes sem a presença de uma psicóloga. Se você já recebeu sabe o que estou falando e se você não passou por isso... sorte!! É claro que a vida é readaptada, mas receber o diagnóstico é terrível sim!!! Todos ficam perdidos, desesperados, assustados e ao mesmo tempo passados. É muita informação!!! Conheço muitos pais com filhos diabéticos que não sabem metade do que deveriam. No caso do Joaquim, a família estava disposta a aprender e a Natália, mãe dele, me disse que já estava pensando na utilização da bomba, ou seja, estava buscando o melhor para ele.
              Grande abraço!!!


         Obs: Para nossa imensa tristeza, Joaquim foi encontrado morto. :(
          Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/11/pais-afirmam-que-corpo-achado-em-rio-e-de-joaquim-diz-policia-civil.html

2 comentários:

  1. Oi Cíntia... parabéns pelo post. Adoro suas análises realistas! Bj saudade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!!!! Obrigada Talita!! Estamos sentindo sua falta. Bjs!!!

      Excluir

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...