domingo, 30 de dezembro de 2012

QUE VENHA 2013!

             Bom dia! E é bem assim mesmo... que venha 2013! Estou disposta a vivê-lo da melhor e mais diferente forma possível, isto porque 2012 veio pra ensinar muuita coisa. Uma pena que de maneira tão sofrida, mas espero ter aprendido tudo direitinho hehehe Parando para fazer uma reflexão o ano de 2012 foi ótimo!! E foi mesmo! Aqui em casa, todos nós mudamos e apesar do susto a mudança interna foi a melhor. Hoje eu estou afim de proteger minhas crias e vou fazer isso o tempo todo e da forma que eu julgar mais correta. Correta? Correta não, fica muito pesado... da forma que eu conseguir, vamos dizer assim. Espero que eu consiga bastante progresso, paciência e que menos, bem menos braveza uiui Será que eu consigo? rsrs

Saudades deste dia especial!


           O meu maior aprendizado em 2012 foi o respeito. Exatamente! Respeito com tudo, com o próximo. Isso não quer dizer que a partir de 2012 eu aceito tudo, quietinha, sem questionar... não, isso já é demais pra mim. Mas aprendi a respeitar. Opiniões diferentes, hoje, não são doloridas. O que me dói é que a maioria das pessoas ainda não aprenderam a respeitar, mas mesmo assim estou orgulhosa porque eu venho aprendendo a cada dia. Já repararam? As pessoas te cobram algo que não são capazes de te dar... cobram atenção, carinho, ouvidos, tudo... mas na hora de entender... aiaiai porque entender não é concordar, é entender mesmo. Entender que as vezes o melhor é se manter longe, é se manter perto sem falar nada, é cuidar, é não julgar. Está aí, não julgar... também aprendi. Eu pensava que sabia, mas não, fui aprender a não julgar ou pelo menos julgar menos. Acrescentei pessoas, cheguei, excluí, fui excluída, conheci, desconheci, aprendi a amar, esquecer, apenas gostar, deixar pra lá... acreditam? Eu aprendi a DEIXAR PRA LÁ! Tem horas que nem eu mesma acredito. Para algumas pessoas isto sempre foi tão fácil, para mim é algo que eu nunca tive interesse nem mesmo em aprender, mas também aprendi, mesmo sem querer. Hoje consigo deixar pra lá, coisas, situações, pessoas... é gostoso, neh? Ah, deixa pra lá rsrsrs E a vida vem ficando mais leve. Deixar a vida mais leve... Quem sabe um aprendizado a ser conquistado em 2013?!! Quando se faz opção por ser mãe, você fez a opção de estar vulnerável por toda a vida, o tempo todo. É por essas e outras opiniões que continuo seguindo em frente, aprendendo a lidar com as filhotas, em um trabalho exaustivo, mas gratificante. Tanta coisa eu preciso aprender... que venha 2013, mas venha de mansinho para que eu possa aprender tudo o que for preciso, bem devagarinho. Estamos nos primeiros desafios com a bomba... cânula com fio vermelho... é sangue?! Pilha do controle acabando? Insulina do cartucho? E as bolhas... ah, as bolhas... meu Deus, até o dia 03/09/2012 eu nem sabia da existência de bomba nenhuma, só ouvia falar da nuclear rsrsrsrs Quanto aprendizado!! E a gratidão? E o olhar o próximo? E a religião? E Deus? E minha filha mais velha? E meu marido? Mas tem minha mãe, minha sogra? Espera aí, onde estão meus amigos? Tudinho foi repensado, assimilado, mastigado e visto de outra forma. Quantas coisas em especial temos na nossa vida, não é mesmo? Finalzinho do ano chegou e é hora de repensar o que ficou por fazer, o que faltou? Você usou todo o seu tempo para fazer o que mesmo? Aprendeu o que de novo? Mudou de opinião? Se aproximou de novos livros? Novas músicas? 2013 com novos projetos, plano B engatilhado, caso o A falhe rsrsr, muita esperança, vontade de viver, vontade de VIVER DE VERDADE, amor, paz, saúde... pode vir! Vamos tentar? Eu venho tentando, vou continuar tentando e tentando...
                 "É a vida, é bonita e é bonita!"
                  Grande beijo!!!

4 comentários:

  1. Adorei a postagem Cíntia.

    Tá o máximo.

    De cara lembrei de uma música que sempre fico cantarolando rss http://letras.mus.br/jorge-vercillo/757203/

    Parabéns pela energia e entusiamo!

    Audrey

    ResponderExcluir
  2. Cíntia amei seu post!!
    Tb vou tentando e nessas tentativas, vamos aprendendo a ser feliz e um pouco melhor a cada dia!
    Continue nessa caminhada!
    Grande beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia querida, um passinho de cada vez, todos os dias, todas as horas e minutos, não é mesmo? E vamos q vamos!!
      bjaum!!!

      Excluir

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...