sexta-feira, 2 de novembro de 2012

E O MEU TRABALHO? COMO FICA?

                    E o meu trabalho? Como fica? Medir a glicemia o tempo todo, contar carboidratos, aplicar insulina... ufa! Como vou trabalhar? Simples, não vai. Essa é a minha opinião. Aqui em casa pesquisamos muito a respeito e cheguei a conclusão de que é responsabilidade demais para ser delegada a qualquer outra pessoa. Fui mamãe da Letícia e minha mãe cuidou dela para que eu pudesse trabalhar o dia todo, estudar, sair com amigos. Depois me casei e fui mamãe da Luísa e minha vida era realmente uma loucura. Acordava as 6:00h e  já começava a correria. Organizava toda a casa até que a Le ficasse pronta para ir para escola, da escola dela eu já ia para Orlândia (onde ainda sou Diretora de Escola, na Educação Infantil). Só voltava ao final da tarde. O Anderson levava a Lu para a casa da mãe dele no período da manhã, almoçava com elas e levava a Lu para escolinha no período da tarde. Quando eu chegava de Orlândia, pegava a Lu na escolinha e a Le na minha mãe. E começava correria novamente, em uma rotina de organização e limpeza da casa, organização do jantar, roupas, tarefas da escola, e todos os afazeres de quem trabalha fora, cuida de casa, é esposa e mãe. Durante alguns meses, conseguimos uma secretária aqui em casa, mas como elas são artigos de luxo... Não era nada fácil, mas eu era bem feliz assim, viu? Acho que todas as mulheres hoje travam uma batalha pra dar conta de tudo, não é mesmo?
                     Isso é ser guerreira!!! E eu sou, com muito orgulho!! Não faço corpo mole e corro atrás do que eu acredito ser melhor pra mim e para minha família!!!
                    Com o diagnóstico da Lu, as coisas mudaram. E como!! Fiquei perdida nos primeiros dias, resolvi tirar uma licença de 15 dias. Obviamente não foi suficiente e então tirei mais 30. Pensei muito a respeito, analisamos, mesmo porque tem a parte financeira da história, que não pode ser ignorada, mesmo porque o DIABETES sai bem caro. Fiquei muito surpresa com todos os valores... gente, q absurdo! Como tudo é caro! Desde os alimentos até as lancetas.
                    A única coisa que eu tinha certeza durante esses dias pós diagnóstico é que eu não estava em condições de decidir nada, apesar de ter que tomar sérias decisões em relação a Lu. Então decidi tirar mais licença ainda. Sim, tirei mais 70 dias para no futuro não me arrepender de nada. Anderson e eu conversamos bastante, conversei também com todos que eu tive oportunidade. Respeitei a opinião do meu marido, da minha sogra, da minha mãe, da minha terapeuta, fui conversar com outras mamães, deixei a dúvida no grupo do face e decidi: vou largar a direção da escola, mas não abandonarei meu emprego.
                     Como assim? Não serei mais diretora, mas darei aula apenas em um período.
                     Graças a Deus, pude fazer isso.
                     A decisão não foi fácil e eu abri o bocão (pra variar). Meu marido, como sempre, me apoiou e como sempre também ouviu o meu bocão reclamar  heheheheheheh
                     Claro que cada situação é uma situação, mas a nossa por enquanto está sendo resolvida desta forma e se existe alguma forma correta, eu espero estar no caminho certo.
                                                                       Grande beijo!!!

2 comentários:

  1. Olá Cíntia,
    Gostei da sua decisão... Acho que a decisão correta está em você fazer aquilo que fique confortável e melhor para você e para a sua família...
    Tivemos o diagnóstico da Júlia quando ela tinha 1 ano de idade e eu como arquiteta, tentei levar a vida da mesma forma... Não consegui!
    Alguns meses depois fechei o escritório por uns meses para organizar as coisas e aos poucos fui voltando a trabalhar...
    As coisas com o tempo voltam aos eixos corretos, ou talvez a gente se acostume com "o novo eixo" de vida...
    Há dois anos voltei ao escritório com todo vapor, e tenho certeza que isso acontecerá com você também...
    Bem vinda ao nosso mundo das "doces mamães blogueiras"!!!!
    Com Carinho, Carol (Mãe da Jujuba)
    Blog Jujuba Diabética (www.jujubadiabetica.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que legal uma mensagem sua aqui, fiquei muito feliz porque acompanho também o blog da Jujuba. Em relação ao trabalho, você viveu, você entende, não é mesmo?
      Muito obrigada pelo carinho, viu?
      Grande beijo pra vc e pra Jujuba!!

      Excluir

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...