domingo, 4 de novembro de 2012

2 MESES DE DIAGNÓSTICO!

                Bom diaaaa!!!
               Hoje, 04/11/2012, faz exatos 2 meses recebemos o diagnóstico de DIABETES da Lu. Claro que cada um reage de uma forma, mas não é fácil para ninguém, não é mesmo? Principalmente na tomada das primeiras decisões... depois vem a negação, essa não aceitação. Como é difícil!!!
              Eu não queria fazer um post triste neste domingão, porém não acho justo com quem chega até aqui para ler nossa experiência e se sentir um peixe fora d'água. É triste, sim!!! 
               Até hoje não ouve um só dia em que eu tenha ficado sem chorar, que fiquei sem questionar e que eu tenha deixado de ligar o computador com uma esperança enorme que a cura enfim, foi encontrada. 
             É só eu ter de aplicar insulina e vem um filme na minha cabeça... 2 meses depois a minha mão ainda dói, tamanha a força que eu preciso fazer para que ela me obedeça e eu consiga aplicar a insulina. Todos os dias, todas as horas é assim... coloco a agulha na caneta, na maioria das vezes recebo a ajuda do Anderson ou da Le e vou cheia de coragem, sempre com o pensamento firme de que aquilo é um cuidado... não adianta, minha mão fica dura e insiste em não querer furar a Lu. Sempre demoro mais do que o previsto. Também não consigo olhar e aplico assim mesmo. Chego bem pertinho e quando vou enfiar a agulha, fecho os olhos. O choro da Lu, o olhar pedindo para não fazer aquilo e dizendo : Não quero Mamãe... Tudo isso é de enlouquecer. 
                Não vejo a hora de ganhar mais força!!!
               Não estou escrevendo tudo isso para desanimar ou amedrontar alguém, mas acho importante saber que pelo menos por um tempo, é sim, quase insuportável.
          Na última semana, me indicaram calmantes... até que eu possa aceitar melhor tudo isso. Recusei... resolvi não me entregar e acreditam que melhorei depois dessa minha decisão. Não abandonei a idéia, porém vou me dar mais uma chance de continuar sem eles. Foi um choque a indicação, mas parece que me deu um beliscão e um ACORDAAAAAAAA!!!
                 Como estou fazendo? 
            Pensando agora nas coisas boas que nos acontecem, as lições que podemos tirar, a importância das minhas filhas, do meu marido lindo (Amor meu), de tudo o que eu tenho e que ainda está por vir.


Apesar de tudo, ainda me vejo como uma mulher de sorte. E SOU!!!

            O DIABETES não tem cura e isso é um fato! Porém tem remédio, tem controle e isso é o que importa., sem contar o conforto da bomba, que  está por vir. Não vejo a hora!
           Hoje só queria "comemorar" com vocês nossos dois meses de luta e quem sabe no dia de hoje eu não chore, eu possa entender e aceitar que é assim mesmo, e que assim mesmo eu SOU MUITO FELIZ!!!
            Fiquem com Deus e tenham um domingo abençoado e cheio de paz!
            Grande beijo!


         Obs: a fotinha acima foi tirada no último dia da Luísa sem ser diabética. Sinto saudades desse tempo.

10 comentários:

  1. Oi Cíntia,

    Parabéns pela família linda.

    Parabéns também pelo seu blog, está lindo!

    Não consegui visualizar a idade da Luísa, mas acredito que ela seja um pouco mais nova ou ter a mesma idade da minha filhota.

    Cíntia, esse começo não é nada fácil para ninguém, te afirmo ele passa.

    Hoje juro para você que nem tenho tantas lembranças do antes do diabetes. As indagações também se perdem. Por incrível que pareça eu e várias pessoas até celebram o dia do diagnóstico todos os anos rsss.

    Na primeira semana de diagnóstico ouvi da pediatra assim: "Audrey, é melhor ela ter desenvolvido o diabetes agora do que mais para frente.

    Eu achava aquilo um absurdo, a Marina para mim era apenas um bebê, tinha acabado de complentar 02 anos.

    Hoje concordo com aquelas palavras. Já imaginou você ter 10 anos ou mais e ter adotar aplicações de insulina, mudança nos hábitos e tal? Ia ter muita memória.

    Enfim, adorei esse post, o blog e a Luisa então ... é encatadora viu!

    Beijo grande
    Audrey




    ResponderExcluir
  2. Oi Audrey, tudo bem? Adorei sua mensagem!! A Lu tem 2 anos e 9 meses agora. Pude ver no seu perfil que a Marina estava fazendo o teste, deu certo? Espero que sim!! Grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia,

      A Luísa é praticamente um bebê também,

      A Marina fez o teste com a bomba em setembro,

      Os resultados foram ótimos, surpreendente. P/ você ter uma idéia até o sono melhorou. Dia 09 de novembro saiu a liminar da bomba que pedimos via processo judicial. Tô esperando ansiosa o telegrama p/ ir buscar.

      Vocês ainda estão na lua de mel?

      Excluir
  3. Respostas
    1. Q legal!! Também estamos aguardando nossa bomba... é horrível esperar rsrsrs
      Sobre a lua de mel ainda não tivemos, mas eu iria adorar, mesmo sabendo que a melhora seria por pouco tempo. A Marina teve? Quanto tempo durou?
      Grande beijo!

      Excluir
    2. 02 meses só, foi bem rápido.

      Você abriu processo judicial também? Faz quanto tempo que saiu a liminar?

      Excluir
  4. Cintia, te mandei meu email pelo face doce luisa ok?

    ResponderExcluir
  5. OIIIIIIII!!!!
    ESTÁ LINDO O BLOG! QUE BOA IDÉIA VOCÊS TIVERAM PARA PODEREM COMPARTILHAR SEUS MOMENTOS COM QUEM JÁ PASSOU OU PASSA POR ISSO,POIS ASSIM VOCÊS PODEM OBTER MAIS "FORÇA".
    E COM CERTEZA VOCÊ DEVE REPETIR SEMPRE ESSE :"SOU MUITO FELIZ".BASTA OLHAR À SUA VOLTA E CONTINUAR PERCEBENDO A FAMÍLIA LINDA QUE TEM.
    DEUS VAI MOSTRANDO E CRIANDO CAMINHOS SEMPRE PARA QUE A LUTA NÃO SEJA TÃO PESADA.CONFIE!
    CUIDE-SE,QUERIDA!
    CONTINUAREI APRESENTANDO VOCÊS EM MINHAS ORAÇÕES.BJS!

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris, obrigada pelas palavras de carinho, viu?
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Audrey, não recebi seu e-mail. Para qual endereço você enviou.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...