quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FACEBOOK!!

           Bom diaaa!!! Neste post eu vou falar sobre como o Facebook foi importante para nossa família, desde a descoberta do DIABETES.

Doce Luísa!

              Assim que recebemos o diagnóstico, ficamos um tanto perdidos por vários e óbvios motivos, mas digitando sobre Tipo 1 no Facebook, encontramos um grupo que foi de extrema importância: PAIS DE CRIANÇAS COM DIABETES TIPO 1 - BRASIL, já citado neste blog em outro post. Eu já tinha excluído meu perfil na rede, por falta de paciência com as opiniões hipócritas, mentirosas, erros de português, enfim, o face mais me aborrecia do que me dava prazer, porém quando veio o diagnóstico da Lu, eu usei o perfil do meu marido para ver se encontrava algo interessante sobre DIABETES na rede. E encontrei. Tanto gostei, que criei outro perfil apenas para conversar com as pessoas do grupo. É claro que você acaba adicionando novamente outras pessoas, porém minha prioridade no face é conversar sobre tudo o que envolve diabetes. O grupo foi e continua sendo importante porque nele encontramos pessoas que vivem as mesmas situações. Sabe aquela história de que SÓ QUEM VIVE, ENTENDE? Pois é bem assim mesmo. Apesar das várias opiniões diferentes, todos ali sentiram a mesma dor e passaram pelas mesmas dificuldades. No caso do diabetes, podemos dizer que todos ali passam pela mesma dificuldade, já que é uma luta diária. Fizemos várias novas amizades e seria complicado citar aqui nome por nome, porém algumas pessoas se tornaram especiais pra nós, pela disponibilidade, carinho e paciência. Ka Moreno, Yara Resende, Silvia Onofre, Ana Claudia Cendofanti, Nicole Loganegro, Sarah Rubia obrigada por tudo. Muitas vezes, quando nos prontificamos a responder qualquer dúvida colocado no grupo, não temos noção da importância daquele pequeno texto... como é gostoso também quando recebemos vibrações pelas conquistas. Lembro o dia em que postei no grupo minha enorme alegria por ter começado o uso da Lantus e não tenho vergonha de dizer que toda euforia foi por ter de aplicar uma injeção a menos na Luísa. Recebi tantos recados de incentivo, pessoas que sabiam o que estavam falando, que estavam felizes de verdade pelo meu pequeno alívio. Outro grupo bem legal, também já citado aqui no blog é o grupo de DOAÇÕES ou trocas. Já recebi várias ajudas por lá e quando eu pude ajudar, fiquei me achando a mais importante do mundo rsrsrs Como é bom saber que estamos praticando o bem!!! Para pais de crianças com diabetes não tem nada mais confortante do que conversar com pessoas que realmente sabem do que estamos falando. Nada pior do que opiniões preconceituosas e achismos, como se não bastasse toda a dificuldade com nossos docinhos. Por esse motivo, também criei uma página no face chamada DOCE LUÍSA e procuro mantê-la sempre atualizada, apesar da correria do nosso dia a dia. Enfim, queria mandar um muitíssimo obrigada a todas as pessoas que de alguma forma participam do grupo,aquelas que sempre estão presentes, mesmo que de muito longe, em nossas vidas, sempre ajudando e dividindo suas vidas com a gente. VOCÊS SÃO ESPECIAIS!!
                 Grande beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...