domingo, 2 de dezembro de 2012

PESQUISAR SEMPRE!!

          Olá! Desde o diagnóstico da Lu, eu não passo um dia sem procurar alguma informação, algo que eu ainda não saiba sobre o tratamento do DIABETES. Aprendo todos os dias algo novo!! Ao longo desses quase três meses de diagnóstico percebi que pessoas diagnosticadas com DIABETES simplesmente não se cuidam... e não se cuidam por falta de informação! Da para acreditar?
          Estamos empenhados em cuidar muito bem da Lu, por isso ela está sendo acompanhada por vários especialistas e eu não paro de fazer perguntas para todos eles.
            Conheci também algumas pessoas preconceituosas em relação ao tratamento com SIC. O mais triste é que não procuraram nem mesmo saber como realmente funciona todo o procedimento. Que horror! Uma mãe chegou a me dizer que não gostaria que o filho ficasse com um aparelho pendurado APENAS para controlar a glicemia... Como assim?
        Outro garoto de conheci, hoje com 14 anos, DM1 desde os 11 nunca ouviu falar sobre a bomba...
            Sabe, eu venho tentando respeitar as diversas opiniões que tenho ouvido, mas fico indignada com alguns comentários. Procuro ver como incentivo! Penso que prefiro a bomba pendurada no corpinho da Lu ( e presas por lindas bolsinhas) do que a Lu pendurada em qualquer aparelho por não ter feito o controle da glicemia adequadamente.
            Essa semana a glicemia da Lu ficou alta e recorremos aos exercícios!! Dançamos, dançamos e... glicemia em ordem novamente rsrsrs Esses truques são ótimos!!! Uma das médicas me explicou que a glicemia abaixa porque a glicose vai para o músculo. Legal!
        Neste post não vim para esclarecer que o controle da glicemia é imprescindível para a sobrevivência de uma pessoa diabética, sendo assim, vamos pesquisar, nos informar!! 
            Volto a falar que o grupo do facebook Pais de crianças com diabetes tipo 1 - Brasil, me ajudou muuito e continua ajudando todos os dias. Ele é formado por pais pâncreas que estão trocando informações durante todo o tempo. Vale muito a pena participar!! Pergunte, discuta, não concorde com tudo... e vamos cuidar dos nossos docinhos da forma mais saudável possível!!!
               Grande beijo!!!

2 comentários:

  1. Isso mesmo Cintia, O Igor usa a bomba, ele sabe o que é melhor pra ele agora, não sei como será na adolescencia, mas isso deixamos para resolver quando chegar a hora.
    Se o objetivo maior é controlar a glicemia, tudo mais se torna pequeno, sabe... desde o diagnostico mudei muito a forma com que vejo a vida, com que determino o que é prioritario pra mim e para o meu filho.

    Não deixamos de viver, pelo contrario, descobrimos uma nova maneira de ver a vida, mais simples e mais satisfatória.
    Beijos, e o blog esta cada dia mais lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah Rubia vc disse tudo! Mais simples e satisfatória!!
      Adorei sua msg e obrigada pela força!!
      Grande beijo!!!

      Excluir

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...