domingo, 25 de novembro de 2012

1º DIA NO HC!

          Olá! Como eu já havia comentado com vocês, nós conseguimos uma vaga para a Luísa fazer acompanhamento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. 
          A primeira consulta foi na última quinta-feira, dia 22/11/2012. Marcada para às 12:30h.
          Era muita gente!! Eu estava chocada. Logo um guarda se aproximou perguntando onde eu gostaria de ir. Ele me explicou certinho e me dirigi ao Balcão 4, rosa. Ali entreguei toda a documentação que tinha em mãos e recebi a seguinte orientação: Aguardar!!!
            Eu nem sabia ao certo para que eu estava aguardando, mas rapidamente percebi. Eu deveria aguardar ali para medir e pesar a Luísa, que pedia o tempo todo para ir embora. Eu estava acabada por dentro... vou explicar melhor. Eu nunca tinha visto crianças com problemas tão sérios e sinceramente não vou relatar aqui tudo o que pudemos presenciar naquele dia... desde então venho agradecendo a Deus por ser DIABETES a doença da Lu e não algo pior.
            Esperamos ali por quase 1 hora. A Lu foi medida e pesada e aí a orientação foi aguardar em outro corredor.
            Putz, a espera durou mais de 2 horas, mas em nenhum momento pensei em sair dali. A Lu se comportou bem durante a espera, deu apenas um show, mas medimos... glicemia alta... insulina! Ela acalmou!!
         Até que chegou nossa vez!! A médica que nos recebeu foi uma graça!! Muito atenciosa e paciente... bem paciente!! Examinou a Lu, as anotações com todas as medições e levou toda informação para seu orientador observar. Quando retornou logo me orientou que deveriam haver algumas mudanças na quantidade de insulina que a Lu estava recebendo... explicou também que neste momento precisariam entender o efeito da insulina na Lu e que para isso, eu deveria "ignorar"  hiper (maior que 140), pois eram as hipos (menor que 70) a maior preocupação (neste momento).
Fui bem clara ao dizer:  Desculpe Drª. mas não concordo e já adianto que não vou fazer isso. Em caso de hiper, a Lu fica muito brava e acho que tudo o que ela vem vivendo já é traumático demais. 
         A médica pediu licença e novamente foi conversar com o orientador. Voltou, dessa vez a missão de tentar me convencer de que era mesmo o que ela havia me passado que deveria ser feito. Novamente fui enfática ao dizer que não concordava. Pela 3ª vez a médica pediu licença e foi falar (de novo) com seu orientador.
          Dessa vez ela não voltou sozinha. Voltou acompanhada de mais uma médica e do próprio orientador, Dr. Carlos Eduardo Martinelli Júnior!! Pensei comigo: Dessa vez eu devo ter passado dos limites!!
            Resolvi ouvir, mesmo porque eu não tinha para onde correr. Eu tinha procurado o Hospital, fiz um carnaval para conseguir a vaga e agora estava ali discordando dos médicos... às vezes eu realmente passo dos limites, mas espero continuar assim, pelo menos quando o assunto for minhas filhas.
            Dr. Carlos foi simpático demais, q gracinha! Nos explicou tim por tim o que e porque nós deveríamos fazer o que eles estavam pedindo. 6 UI Lantus pela manhã, 0,5 Humalog apenas no café da manhã, almoço e jantar. Expliquei para ele também o fato da Luísa ficar muito brava em caso de hiper. Na hora ele descartou a possibilidade e disse que nosso cérebro não é tão sensível assim... ai, meu Deus!! Eu estava ferrada!! A Lu teria aproveitado (obviamente inconsciente) do DIABETES para descontar seu stress? Será?
              Tentei fazer um acordo perguntando se em 3 dias eles conseguiriam perceber o que queriam, caso eu fizesse o que estava sendo passado e ele mais que depressa respondeu que sim. Foi o combinado!!! 3 dias no máximo para deixar a glicemia da Lu ficar um pouco mais alta.
           Hoje é domingo e desde que saímos do HC venho fazendo tudinho como orientado e pasmem... a Lu não teve nenhuma crise nervosa, apenas tentou e rapidamente expliquei para ela a novidade: Luísa, chega! Glicemia alta não é motivo para birras. Sinceramente, não sei como, mas sei que ela entendeu e desde então ela vem se comportando muito bem, mesmo com valores altos... o que me deixa curiosa e aumenta minha torcida para que chegue logo a próxima consulta!! Como puderam perceber, os médicos tinham razão rsrsrsrs

Lu brincando depois da consulta!
               Neste primeiro dia passamos na verdade por uma triagem, mesmo já tendo o diagnóstico. A partir de agora fomos direcionados para a área e dia específicos para o tratamento do DIABETES.
Continuo aprendendo mais a cada dia e espero continuar assim!!
                                                                       Grande beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...