quarta-feira, 31 de outubro de 2012

INSULINA SEM AGULHA?

              Estou aqui tentando lembrar os detalhes nos primeiros dias de diagnóstico para dividir com vocês, mas está difícil lembrar ao certo.
              Olhando em minha agenda, vi anotadinho aqui o casamento de uma colega do Anderson... aconteceu no dia 07/09/2012 e obviamente não fomos. Clima para qualquer tipo de festa passou longe durante vários dias. E eu ficava me perguntando: Será que iremos em alguma festa novamente?              Minha vida, meu dia-a-dia continuava a mesma coisa desde o dia 04: medir glicemia, aplicar insulina e pesquisar sobre o DIABETES.
             É claaaaaro que cada vez que eu precisava aplicar insulina era uma dor enooorme e ela continua, viu? Mas não é que ela vem diminuindo!? A Lu não tem nem dois meses de diagnóstico e acredito que conforme o tempo for passando essa dor diminuirá.
             Sabe, eu queria mesmo era me livrar das agulhas e acabei encontrando uma caneta que aplica insulina sem agulhas... fiquei tão feliz! Porém a dose de insulina nela precisa ser acima de 5 unidades, o que ainda não é o caso da Luísa. Q desespero! Eu passei dias torcendo para que a dose aumentasse e ela pudesse fazer uso dessa caneta. Ilusão, neh?
             A dose da insulina basal (aquela que longa duração), chegou a 5 unidades no dia 21/09/2012 e aí... nada! Eu procurei tanto sobre a caneta e encontrei diversos depoimentos. Alguns elogiavam, outros não gostaram e acabei chegando a conclusão de que a gente deveria também experimentar.
Você pode antes de comprá-la, fazer um test-drive. Não fizemos! Porque? Porque a insulina basal é aplicada na Lu quando ela ainda está dormindo e eu sei (isso todos falaram) que a caneta faz barulho na aplicação. Aplicamos a basal todos os dias entre 7:30 e 8:30 e eu que não quero acordar a Lu todos os dias com um barulhão, já basta todo o stress que o DIABETES vem causando nela ( em toda família).
              Bom, para quem tiver interesse em conhecer fica aí pra vocês!



            Grande beijo!!

            Informação atualizada: a caneta não é mais comercializada.

8 comentários:

  1. como você conseguiu e qual o valor eu também preciso de uma.. me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa caneta é comercializada normalmente e é só clicar na figura que vc será direcionado para a página.

      Excluir
  2. Pode ser usado qualquer tipo de insulina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! De acordo com o fabricante sim, porém não chegamos a fazer o uso dessa caneta, por isso não tenho certeza se realmente pode. Grande abraço!

      Excluir
  3. Quero saber se vcs compraram e usaram a caneta e se a dor é muito inferior que a aplicação com agulha, pois quero comprar e não conheço nenhum lugar que vende pra testar. Já pesquisei até em inglês e não encontro pessoas falando se realmente dói menos.

    ResponderExcluir
  4. Bom diaa!! Não adquirimos a caneta porque Luísa começou utilizar a bomba com 3 meses de diagnóstico. Conhecemos sim uma garotinha de 11 anos que faz uso da caneta e diz não doer, porém vale a pena experimentar, visto que cada pessoa tem uma sensibilidade diferente. Na cidade de Ribeirão Preto existe a Droga Diet, uma farmácia que empresta a caneta para realização do teste. Espero ter ajudado!! Depois nos conte se deu certo!! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela resposta. Mas a menina que você conhece usa essa caneta ai da postagem ou outra? É que encontrei uma mais barata, e fiquei pensando se existe diferença, por causa da diferença de preço. Moro em MG, se tivesse farmácia que deixasse testar aqui perto seria ótimo. Muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!! A caneta que ela utiliza é essa da postagem sim. Não conheço outra, mas talvez se você tentar falar direto com o fabricante eles podem indicar farmácia mais próxima a você. Boa sorte!!

    ResponderExcluir

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...