terça-feira, 16 de outubro de 2012

COMO DEUS ESCOLHE OS PAIS DE UMA CRIANÇA COM DIABETES?





           Muitos homens e mulheres tornam-se pais por acidente, alguns por escolha, poucos por pressões sociais e um par, por hábito.
                 Alguma vez você já pensou como os pais de crianças diabéticas são escolhidos?
               De algum modo eu visualizo Deus pairando sobre o Terra selecionando seus instrumentos de propagação com grande cuidado e deliberação. Enquanto observa, instrui anjos a fazerem anotações em um grande livro. Silva, João e Maria, um filho. O santo patrono São Mateus. Souza, Carlos e Ana, uma filha. O santo patrono Santa Cecília. Oliveira, Antonio e Paula, gêmeos. Patrono Santo Geraldo. 
                  Finalmente, ele passa um nome para um anjo e sorri. 
                  ___ Dêem a eles uma criança com diabetes.
                 O anjo curioso pergunta: 
                 ___ Por que isso, Deus? Eles são tão felizes?
                 ___ Exatamente, sorri, Deus. Poderia eu dar uma criança com diabetes a uma mãe e um pai que não sabem sorrir? Isso seria cruel!!
                O anjo pergunta:
              ___  Mas têm eles a paciência? Eu espero que eles tenham muita paciência ou afundarão num mar de auto-piedade e desespero.
                 Deus respondeu:  
                ___ Uma vez que o choque e o ressentimento passarem, eles irão lidar com a situação. Eu os observei hoje. Eles têm aquele sentimento de independência e auto-procura que é tão raro e tão necessário nos pais. Veja! A criança que vou dar a eles tem seu próprio mundo. Eles têm de fazê-lo seu mundo também, e isso não será fácil. Esta família é perfeita! Eles têm suficiente egoísmo!
                 O anjo engasga e questiona:
                  ___ Egoísmo? E isso é uma virtude?
                 E Deus diz:
                ___ Se eles não separarem eles mesmos da criança ocasionalmente, eles não viverão nunca. Sim, esta é a família que eu abençoarei como perfeita. Eles ainda não percebem, mas serão invejados. Permitirei que eles vejam claramente coisas que eu vejo! Ignorância, crueldade, preconceito. Permitirei ainda que superem tudo isso. 
              Eles nunca estarão sós!!!  Estarei ao lado deles cada minuto do dia de suas vidas porque estarão fazendo o trabalho certamente como se estivessem aqui do meu lado.
                  ___ E o santo patrono?  Pergunta o anjo.
                  A caneta parada no ar e Deus sorri.
                  ___ De a eles um espelho e será suficiente.

                                                                                                           Autor desconhecido.

              

                  Grande beijo!!!
  

                 

    




5 comentários:

  1. Maria ainda não terminei de ler todas as postagens, mas a ideia desse blog foi muito boa, é uma lição de vida mesmo, um aprendizado. Algumas postagens me fizeram chorar, porque a gente passa junto com vocês. Você sabe que pode contar comigo sempre, quero te apoiar no que for preciso. Sei que esse blog vai te ajudar, te fortalecer como também você vai ajudar outras pessoas.
    Amo muito você e sua família linda!
    Bjo no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Nós também te amamamos muito, viu? Obrigada por estar sempre presente.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto! Essa parte me emocionou... "Sorri, Deus. Poderia eu dar uma criança com diabetes a uma mãe e um pai que não sabem sorrir? Isso seria cruel."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana Soares, fico feliz que tenha visitado nosso blog e gostado do texto. Realmente ele lindo!! Uma pena não sabermos o autor. Grande beijo!

      Excluir
  4. Oii... Eu acredito piamente que esta escolha deve ser assim :)
    beijokas

    ResponderExcluir

Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...