Eu gostaria tanto de escrever sobre algo bom no dia de hoje, porém não é o caso.
O desaparecimento do garotinho Joaquim me desestruturou. Talvez porque a família é da minha cidade, talvez porque os conhecemos... ou não. Tem também destruído os meus dias o fato de Joaquim ser diabético e ter a mesma idade da minha filha, Doce Luísa. Outra coincidência é o fato do diagnóstico dos dois ter sido dado no mês de setembro, só que com 1 ano de diferença. E o que tudo isso tem a ver? Sei lá, eu sou mãe e sou mãe pâncreas!! Não tem como deixar de pensar no perigo que minha filha corre se ficar sem insulina e sem alimentação adequada.
Tenho certeza que todos os pais estão dormindo mais abraçados com seus filhos e verificando melhor se as portas estão realmente trancadas, não é mesmo?
Várias pessoas perguntam o que eu acho sobre o caso e aqui vai minha resposta: EU NÃO ACHO NADA!!! Nossa vida não é feita de achismos... Não gosto do que vem sendo divulgado. Está acontecendo um pré julgamento e isso não é legal!! Veja bem, não estou defendendo ninguém, mas também não aponto o dedo... Ao invés de ficar na internet julgando, tirando conclusões, vamos procurar o Joaquim?
VOCÊ JÁ PROCUROU POR PERTO DA SUA CASA?
Penso em inúmeras hipóteses e isso é cruel para mim. Não consigo imaginar a dor dessa família... Uma certeza eu tenho: nenhuma família deveria receber o diagnóstico de diabetes sem a presença de uma psicóloga. Se você já recebeu sabe o que estou falando e se você não passou por isso... sorte!! É claro que a vida é readaptada, mas receber o diagnóstico é terrível sim!!! Todos ficam perdidos, desesperados, assustados e ao mesmo tempo passados. É muita informação!!! Conheço muitos pais com filhos diabéticos que não sabem metade do que deveriam. No caso do Joaquim, a família estava disposta a aprender e a Natália, mãe dele, me disse que já estava pensando na utilização da bomba, ou seja, estava buscando o melhor para ele.
Grande abraço!!!
Obs: Para nossa imensa tristeza, Joaquim foi encontrado morto. :(
Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/11/pais-afirmam-que-corpo-achado-em-rio-e-de-joaquim-diz-policia-civil.html
Obs: Para nossa imensa tristeza, Joaquim foi encontrado morto. :(
Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/11/pais-afirmam-que-corpo-achado-em-rio-e-de-joaquim-diz-policia-civil.html
Oi Cíntia... parabéns pelo post. Adoro suas análises realistas! Bj saudade
ResponderExcluirOieeee!!!! Obrigada Talita!! Estamos sentindo sua falta. Bjs!!!
Excluir