Boa noite!!!
Hoje a Carol, representante da Roche veio para instalar a bomba na Luísa. Bem cedinho fui ao correio buscar os insumos (que deveriam ter chegado na sexta) e já fui organizando tudo.
Desde quando tivemos certeza da bomba, já começamos a conversar com a Lu. Mostramos vários vídeos, blogs, desenhos, fotografias e contamos histórias de crianças que faziam uso da bombinha. Esse vídeo é uma fofura!
Sempre que íamos aplicar insulina, eu dizia: Calma Lu, daqui a pouco chega sua bombinha e terminam essa quantidade de picadinhas!! Até que chegou o tão esperado dia!!
Carol nos explicou tudinho, passo e passo e prestamos bastante atenção em tuuuudoooo!!!
Luísa até mostrava para todos como a cânula deveria ser colocada, uma gracinha, até que chegou a hora de colocar (carimbar, como ela diz) a barriguinha... pronto!! Acabou o sossego e foi um festival de choro!! Ficou brava antes mesmo de limpar a barriga e o final foi ter de "carimbar" a força.
Cânula colocada, Luísa chorando e decidimos levá-la para passear até que ficasse mais calma. Deu certo!! Porém a glicemia da Lu estava em 302, precisava de insulina, além de ter q colocar a insulina da cânula. Mais um show!!! Segura daqui, segura dali e vamos de novo a força para colocar o cateter e mandar insulina.
Mais uma voltinha para acalmar, certo? Aproveitamos a voltinha para fazer doações de insulinas (porque não usaríamos mais) para outra criança de apenas 3 aninhos. Lembram que já contei aqui a mudança para Novorapid?
Mais uma voltinha para acalmar, certo? Aproveitamos a voltinha para fazer doações de insulinas (porque não usaríamos mais) para outra criança de apenas 3 aninhos. Lembram que já contei aqui a mudança para Novorapid?
Como no dia de hoje a Lu usou 5UI de Lantus de manhã, ela não poderá ficar com a bomba, apenas amanhã às 8:00h.
Eu gostaria de ter filmado para dividir aqui no blog, porém com a Lu tão brava, achamos melhor deixar para uma próxima vez. O máximo que conseguimos foram as fotinhas abaixo, mas ja valeu!
Hora do jantar e eu já fiquei nervosa, Lu precisa de 1,5UI. Fomos para o quarto dela e como um milagre ela me deixou tirar a tampinha da cânula, colocar o cateter e jogar insulina, mas quase no finalzinho ela reclamou. Mesmo assim, foi bem melhor que a primeira vez.
Amanhã pretendo conectar o cateter antes dela acordar e já colocar a bombinha dentro da bolsinha de coruja (a preferida da Lu). Vamos ver se consigo fazer com que ela fique com a bomba sem grandes transtornos.
Agora a pouco fui dar o banho e ela pediu para que eu tomasse cuidado com o catéter, que na verdade é a cânula rsrsr
Começamos uma fase complicadinha e cheia de cuidados, mas estamos dispostos a passá-la da melhor forma possível até a adaptação.
Vou ficando por aqui porque o dia foi bem tenso, espero que a noite possa ser tranquila e se não for pedir muito, com glicemias normais.
Grande beijo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esperamos ter ajudado! Anderson, Cíntia, Lelê e Doce Luísa agradecemos o comentário!