sábado, 15 de junho de 2013

VAMOS FAZER BARULHO?!!

             Boa tardeee!!! Atualizando o blog e de cara já pedindo a contribuição de todos... ASSINAR A PETIÇÃO!!! Vou explicar, ok? Nós, blogueiras, estamos nos unindo para que o teste de glicemia se torne obrigatório!! Quer saber o motivo ou vai ficar indiferente a isso também? O teste de glicemia é fácil E RÁPIDO. Um furinho no dedo. Antes de pensar duas vezes em fazer, pense na covardia e irresponsabilidade de não fazer. Pode salvar sua vida, de seu filho ou de qualquer pessoa que tenha diabetes e ainda não percebeu. Isso vale para Tipo 1 e 2!!!


                São muitas pessoas tentando, muitas blogueiras se movimentando, mas infelizmente a MAIORIA das pessoas ignoram, simplesmente porque não tem nenhum interesse... Então resolvi literalmente copiar e colar o que andei lendo hoje na net. Começo pelo que a Nicole, do blog MINHA FILHA DIABÉTICA  escreveu no face... e vamos que vamos!!

"Altruísmo é vc passar horas e horas por dia, lutando por algo que não vai te beneficiar,não vai te dar UM REAL, que vai APENAS ajudar os outros. [CONTINUE LENDO]. Aqueles que vêem minhas postagens sobre diabetes e ignoram. É VOCÊ, q não tem diabetes, que o filho não tem, que ninguém na família tem. ESTOU LUTANDO POR VOCÊ, sabia? Pq a minha filha já foi diagnosticada. Eu tô careca de saber os sintomas. Mas se acontecer com vc, claro que não desejo isso, pode ser que vc vá parar num lugar que não faça um simples exame de glicemia. Pode parar num lugar onde confundam cetoacidose diabética com dengue, com virose e você entrar em coma e falecer, por ninguém ter dado uma picadinha no seu dedo e verificado sua glicemia. Duas crianças morreram nos últimos dois meses. E vc continua aí me ignorando. Não é mais pela minha filha... ela já passou por isso. Não precisa curtir. Não precisa compartilhar nada. Só quero que assine uma petição. Por vc, por sua família, seus amigos que AINDA não têm diabetes e que estão sujeitos, como todos no planeta estão. Dá pra fazer esse favor? Por vc mesmo? Obrigada!"


Continuando...

"Estima-se que mais de 12 milhões de brasileiros sejam diabéticos, mas metade destas pesssoas nem imaginam que tenham diabetes. Muitas pessoas vão aos centros de saúde sem saber que são diabéticas e acabam tomando medicamentos que uma pessoa dibaética não pode, o que acaba complicando o quadro.
Aconteceu em Tersina, no sistema de saúde do município, uma menina de 8 anos chamada Luana foi levada ao hospital por apresentar quadro de vômito, foi internada e tomou soro glicosado o que foi fatal! A garota deu entrada no hospital às 15h12m com um quadro de desidratação e vômitos e faleceu por volta das 20h. Um simples teste de glicemia poderia ter evitado a morte dessa garota. Quantos casos destes não devem acontecer sem que chegue ao conhecimento público? Imagino que vários. Numa reportagem, um especialista diz que "erros médicos são comuns na rede pública e particular", uma criança morrer por não ter feito teste de glicemia? Isso não é erro comum, ou pelo menos, não deveria ser. 
O teste de glicemia deveria ser uma obrigatoriedade nas unidades de saúde. Foi lançada uma campanha para pedir obrigatoriedade do teste, iniciada por Silvia Onofre, do blog JOÃO PEDRO E O DIABETES. Ela conta com o apoio de outros blogueiros.
O exame obrigatório que queremos, não passa de um furinho na ponta do dedo. Vamos assinar a petição? "
Fonte: http://www.soudiabetico.com.br/especiais/teste-de-glicemia-obrigatorio

              Quer ajudar? Ta acordado? Então vamos!!!

              Assinando a PETIÇÃO!!! Clique aqui.

              Fan page: Clique aqui.

             Twitter: #testedeglicemiaobrigatorio

             Capa para face: Clique aqui.


            Agora,  a Doce Luísa vai mostrar como o teste é rapidinho rsrsrs
























          Amanhã o doce pode ser você!!
          Grande beijo!!!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

ESTOU VOLTANDO!!

            Boa tarde!!! Hoje resolvi postar aqui no blog mais um passinho que estamos dando depois do diagnóstico da Lu. Estou voltando para o trabalho essa semana! Quando recebemos o diagnóstico, em todas as situações de desespero, não aceitação, dificuldades, decisões, sempre tinha alguém por perto que me dizia: vai passar! Sinceramente eu ficava muito brava com isso e pensava ... vai passar porque não é com você! Quem acorda toda madrugada, passa 24 horas por dia pensando se a glicemia está em ordem, se tem hipo, onde está o glucagon em caso de emergência, comeu, CHO, glicada, peso, atividade, bem estar, humor... ufa!! Mamães pâncreas compreendem, certo? Certo nada! Eu estava errada! Ou não! Calma, vou explicar!! Eu estou certa em todas as responsabilidades com os cuidados da Lu, porém estava errada quando não acreditei que passaria. Na verdade, não passou, mas incorporamos todos eles a nossa rotina. Se for parar pra pensar... passou o peso que eu tinha colocado na situação. Não foi fácil, ainda não é, porém a vida está sim, voltando ao normal... aliás o que é ter uma vida normal? rsrsrs Difícil responder, hein? Mas de qualquer forma, estou optando por voltar a viver!
           No sábado eu e a Anderson resolvemos sair, passear um pouquinho, um barzinho de leve, só nós dois. E não é que foi gostoso?! Mas estranhei e admito, fiquei preocupada. Aos pouco vamos vencendo as lutas pequeninas do dia a dia.

Doce Minie Luísa!

            Voltando para o trabalho... Desde o diagnóstico da Lu eu tinha me afastado e prometi a mim mesma só voltar quando estivesse preparada. Acho que chegou a hora! Pra ser sincera não estou empolgada não, mas acho que será bom pra todos, inclusive pra mim mesma, que vou me desligar um pouco do trabalho com nossa nova casa. Lembro que uma pessoa me disse que eu não precisava me afastar do trabalho, que tinha milhões de diabéticos no mundo e o bla bla bla todo de quem abre a boca pra opiniar sobre o que não entende. Eu como sempre escutei apenas o que quis, tomei a atitude que achei melhor e não me arrependo. Acho que os pais que podem se afastar do trabalho para passar os primeiros meses após o diagnóstico com os "novos doces", devem sim ter essa atitude. Se precisar, me afasto novamente e sem nenhuma culpa, afinal minha família está SEMPRE em primeiro lugar. Muitas pessoas julgando, tirando conclusões sem ao menos frequentar sua casa... aaaa, q feio, não é mesmo? Espero do fundo do coração que pessoas assim jamais venham a passar por tudo o que passamos... talvez não sobreviveriam, porque posso afirmar que é enlouquecedor e são provas apenas para os fortes rsrsrsrs
          Queria apenas contar para as mamães que ainda estão tristonhas, que vai passar e por favor não fiquem brava por eu estar afirmando algo que parece impossível acontecer. Podem acreditar, é uma questão de tempo. Força no coração apertado e muita fé em Deus!!
          Amanhã, 04/06/2013, Lu com 9 meses de diagnóstico. Fico por aqui!
          Grande beijo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...