Bom diaaa!!! Hoje está sendo o início das aulas e aqui tudo começou diferente do que tínhamos planejado. Como eu já tinha descrito aqui no blog, eu deixaria a direção da escola e voltaria a dar aulas. Isso não aconteceu, pelo menos por enquanto. Saí sim da direção, mas decidimos que eu ficaria por mais um tempo afastada, mesmo porque até hoje não conseguimos controlar de fato a glicemia da Lu e é de extrema importância que eu continue acompanhando de perto todo o processo. Infelizmente está demorando mais tempo do que o previsto, aliás, bem mais. O fato é que marcamos consulta para a Luísa na semana que vem e vamos ver se conseguimos regular a bomba adequadamente para que fique tudo certinho como o esperado. Pouco antes de completar 2 aninhos, Lu começou a frequentar a escolinha e sempre gostou bastante, porém quando recebemos o diagnóstico, optamos por tirá-la da escola até o final do ano, para que tudo pudesse se ajeitar e o diabetes ser incorporado na nossa rotina. Não houve um dia sequer que a Lu tenha deixado de falar sobre os coleguinhas da escola. Ela sentiu muito a falta de todos e sendo assim, optamos por não deixá-la mais tempo sem ir a escolinha e voltamos para onde ela já estudava. Certo dia encontrei uma psicóloga, que por motivos óbvios não citarei o nome, que me disse achando um absurdo eu ter tirado a Luísa da escolinha e que não tinha necessidade. Necessidade? Fiquei pensando depois... o que as pessoas sabem da necessidade uma das outras? Acredito que todos tentam fazer o melhor que podem e não foi diferente com a gente. Aqui em casa pensamos juntos todo o tempo, para não errarmos, mas esse momento foi e ainda está sendo delicado para nós, portanto opiniões criticando qualquer atitude, é lamentável. Nossa família estará sempre em primeiro lugar e aos que pensam de outra forma, só posso deixar o meu "SINTO MUITO". Pessoal, se não passaram por situação semelhante, pare de julgar. É ignorância demais criticar e falar de algo que não vivenciou e nem mesmo entende. E se vivenciou e obteve mais méritos, deixo aqui registrado os meus PARABÉNS! Mas, voltando ao assunto da escolinha, nós já conhecendo a escola e sabendo da competência dos profissionais ali envolvidos, não ficamos surpresos com forma como fomos recebidos novamente. Todos empenhados em ajudar e cuidar da Lu!! Fiquei muito feliz!!
Lu chegando na escolinha. |
Hoje foi o primeiro dia de aula dela e fiquei o tempo todo na escolinha conversando com o pessoal, inclusive já comecei a passar algumas informações para a enfermeira e para a professora. Gente, boa vontade faz toda a diferença, não é mesmo? Pena que não é assim em todas as escolas...
Luísa amou, não deu trabalho e deu tchau para nós na entrada da escola rsrsrs tive de explicar que eu precisava ficar ali até que todos estivessem seguros no manuseio do controle. Ela concordou e ficou super a vontade com tudo.
Brincando heheheh |
Na hora do lanchinho! |
Com a tia Luana!! |
Mediu a glicemia, tomou lanche, brincou, enfim, se divertiu bastante. Como o período é de adaptação, 10:00h é o horário de saída durante esta semana. Lu não gostou e disse que queria ficar ali por mais tempo. Que alívio é isso para uma mãe! heheheheh As aulas da Lele também tiveram início no dia de hoje e a Lu se sentiu toda importante indo para a escola igual a irmã mais velha rsrsrs Vou continuar cuidando da minha família da forma como acho que devo e deixo aqui meu agradecimento a todos da Equipe Anglinho Baby, por mais uma vez estar cuidando tão bem da minha pequena.
Grande beijo!!!