segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

1º DIA DE AULA, DE NOVO!

             Bom diaaa!!! Hoje está sendo o início das aulas e aqui tudo começou diferente do que tínhamos planejado. Como eu já tinha descrito aqui no blog, eu deixaria a direção da escola e voltaria a dar aulas. Isso não aconteceu, pelo menos por enquanto. Saí sim da direção, mas decidimos que eu ficaria por mais um tempo afastada, mesmo porque até hoje não conseguimos controlar de fato a glicemia da Lu e é de extrema importância que eu continue acompanhando de perto todo o processo. Infelizmente está demorando mais tempo do que o previsto, aliás, bem mais. O fato é que marcamos consulta para a Luísa na semana que vem e vamos ver se conseguimos regular a bomba adequadamente para que fique tudo certinho como o esperado. Pouco antes de completar 2 aninhos, Lu começou a frequentar a escolinha e sempre gostou bastante, porém quando recebemos o diagnóstico, optamos por tirá-la da escola até o final do ano, para que tudo pudesse se ajeitar e o diabetes ser incorporado na nossa rotina. Não houve um dia sequer que a Lu tenha deixado de falar sobre os coleguinhas da escola. Ela sentiu muito a falta de todos e sendo assim, optamos por não deixá-la mais tempo sem ir a escolinha e voltamos para onde ela já estudava. Certo dia encontrei uma psicóloga, que por motivos óbvios não citarei o nome, que me disse achando um absurdo eu ter tirado a Luísa da escolinha e que não tinha necessidade. Necessidade? Fiquei pensando depois... o que as pessoas sabem da necessidade uma das outras? Acredito que todos tentam fazer o melhor que podem e não foi diferente com a gente. Aqui em casa pensamos juntos todo o tempo, para não errarmos, mas esse momento foi e ainda está sendo delicado para nós, portanto opiniões criticando qualquer atitude, é lamentável. Nossa família estará sempre em primeiro lugar e aos que pensam de outra forma, só posso deixar o meu "SINTO MUITO". Pessoal, se não passaram por situação semelhante, pare de julgar. É ignorância demais criticar e falar de algo que não vivenciou e nem mesmo entende. E se vivenciou e obteve mais méritos, deixo aqui registrado os meus PARABÉNS! Mas, voltando ao assunto da escolinha, nós já conhecendo a escola e sabendo da competência dos profissionais ali envolvidos, não ficamos surpresos com forma como fomos recebidos novamente. Todos empenhados em ajudar e cuidar da Lu!! Fiquei muito feliz!! 

Lu chegando na escolinha.

             Hoje foi o primeiro dia de aula dela e fiquei o tempo todo na escolinha conversando com o pessoal, inclusive já comecei a passar algumas informações para a enfermeira e para a professora. Gente, boa vontade faz toda a diferença, não é mesmo? Pena que não é assim em todas as escolas...
Luísa amou, não deu trabalho e deu tchau para nós na entrada da escola rsrsrs tive de explicar que eu precisava ficar ali até que todos estivessem seguros no manuseio do controle. Ela concordou e ficou super a vontade com tudo. 

Brincando heheheh

Na hora do lanchinho!

Com a tia Luana!!
          Mediu a glicemia, tomou lanche, brincou, enfim, se divertiu bastante. Como o período é de adaptação, 10:00h é o horário de saída durante esta semana. Lu não gostou e disse que queria ficar ali por mais tempo. Que alívio é isso para uma mãe! heheheheh As aulas da Lele também tiveram início no dia de hoje e a Lu se sentiu toda importante indo para a escola igual a irmã mais velha rsrsrs Vou continuar cuidando da minha família da forma como acho que devo e deixo aqui meu agradecimento a todos da Equipe Anglinho Baby, por mais uma vez estar cuidando tão bem da minha pequena.
         Grande beijo!!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FACEBOOK!!

           Bom diaaa!!! Neste post eu vou falar sobre como o Facebook foi importante para nossa família, desde a descoberta do DIABETES.

Doce Luísa!

              Assim que recebemos o diagnóstico, ficamos um tanto perdidos por vários e óbvios motivos, mas digitando sobre Tipo 1 no Facebook, encontramos um grupo que foi de extrema importância: PAIS DE CRIANÇAS COM DIABETES TIPO 1 - BRASIL, já citado neste blog em outro post. Eu já tinha excluído meu perfil na rede, por falta de paciência com as opiniões hipócritas, mentirosas, erros de português, enfim, o face mais me aborrecia do que me dava prazer, porém quando veio o diagnóstico da Lu, eu usei o perfil do meu marido para ver se encontrava algo interessante sobre DIABETES na rede. E encontrei. Tanto gostei, que criei outro perfil apenas para conversar com as pessoas do grupo. É claro que você acaba adicionando novamente outras pessoas, porém minha prioridade no face é conversar sobre tudo o que envolve diabetes. O grupo foi e continua sendo importante porque nele encontramos pessoas que vivem as mesmas situações. Sabe aquela história de que SÓ QUEM VIVE, ENTENDE? Pois é bem assim mesmo. Apesar das várias opiniões diferentes, todos ali sentiram a mesma dor e passaram pelas mesmas dificuldades. No caso do diabetes, podemos dizer que todos ali passam pela mesma dificuldade, já que é uma luta diária. Fizemos várias novas amizades e seria complicado citar aqui nome por nome, porém algumas pessoas se tornaram especiais pra nós, pela disponibilidade, carinho e paciência. Ka Moreno, Yara Resende, Silvia Onofre, Ana Claudia Cendofanti, Nicole Loganegro, Sarah Rubia obrigada por tudo. Muitas vezes, quando nos prontificamos a responder qualquer dúvida colocado no grupo, não temos noção da importância daquele pequeno texto... como é gostoso também quando recebemos vibrações pelas conquistas. Lembro o dia em que postei no grupo minha enorme alegria por ter começado o uso da Lantus e não tenho vergonha de dizer que toda euforia foi por ter de aplicar uma injeção a menos na Luísa. Recebi tantos recados de incentivo, pessoas que sabiam o que estavam falando, que estavam felizes de verdade pelo meu pequeno alívio. Outro grupo bem legal, também já citado aqui no blog é o grupo de DOAÇÕES ou trocas. Já recebi várias ajudas por lá e quando eu pude ajudar, fiquei me achando a mais importante do mundo rsrsrs Como é bom saber que estamos praticando o bem!!! Para pais de crianças com diabetes não tem nada mais confortante do que conversar com pessoas que realmente sabem do que estamos falando. Nada pior do que opiniões preconceituosas e achismos, como se não bastasse toda a dificuldade com nossos docinhos. Por esse motivo, também criei uma página no face chamada DOCE LUÍSA e procuro mantê-la sempre atualizada, apesar da correria do nosso dia a dia. Enfim, queria mandar um muitíssimo obrigada a todas as pessoas que de alguma forma participam do grupo,aquelas que sempre estão presentes, mesmo que de muito longe, em nossas vidas, sempre ajudando e dividindo suas vidas com a gente. VOCÊS SÃO ESPECIAIS!!
                 Grande beijo!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VIVENDO 2013!

            Boa tarde!! Para variar estou atrasadinha com o post, mas como ainda temos 11 meses e alguns dias, quero desejar a todos um ano repleto, antes de qualquer coisa, de muita saúde! Com saúde conseguimos o restante, não é mesmo?! Que tenham sabedoria para buscar a paz, lutar pelos sonhos, que os sonhos sejam doces, que o coração possa ser recheado de sentimentos do bem, que 2013 possa trazer muitas realizações, histórias, sorrisos, aprendizados, amores, enfim, desejo tudo de melhor a todos!!! Nossa Doce Luísa aproveitou tranquilona esse período de festas e é claaaaro, que com a bomba foi beeeemmm mais tranquilo.

Um brinde. FELIZ 2013!

             Estamos fazendo a contagem de carboidratos, mas confesso que ainda não estamos 100%. Pra ser sincera, acho que precisamos de tempo mesmo, não é? E como até o diabetes é recente em nossas vidas, quem dirá a contagem de CHO rs Para aprender então, só praticando mesmo. Bem, agora vamos desabafar para que outras mamães pâncreas não se sintam peixinhos fora d'água heheheh
*Não estamos deixando Luísa comer a vontade, porém existem muitos momentos de estripulias (que são facilitados devido a contagem de CHO);
* As glicemias ainda não estão de acordo com o que esperamos e está demorando mais tempo do que gostaríamos;
*Não estamos seguros em relação a contagem de CHO. Sim, estamos aprendendo e ainda assusta;
* Luísa parece estar realmente perdendo o medo de desconectar a bomba, mas ainda não está 100% segura;
*Letícia está conseguindo relaxar em relação a irmã, foi até passar uns dias na casa das primas;
*A troca da cânula está sendo realizada sempre de madrugada. Ela acorda, chora sim, reclama da dor, porém volta a dormir rapidamente;
*Optamos por trocar a noite, porque acredito que o local deva ficar dolorido por um tempo e pelo menos nas primeiras horas ela não sentirá porque estará dormindo;
*Cânula ainda não foi colocada em outro lugar, só na barriga. Próximo local, bumbum;
*Choro com uma dor imensa na maioria das vezes de trocar a cânula;
*Dia 04/01/2013, fez 4 meses o diagnóstico de DIABETES da Lu e pela primeira vez, este dia eu nem lembrei. Fiquei feliz, pensei que todos os dias 4 eu passaria chorando, mas não, graças a Deus.
         Bem, o ano começou com tudo e como estamos com vários novos projetos, a correria aumentou, mas o blog é uma das minhas prioridades, sendo assim, sempre que possível estarei atualizando. Qualquer família que precisar, é só entrar em contato que estamos dispostos a ajudar. No mais, a vida continua e vamos que vamos!!!
               Grande beijo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...